Senac-ES lança Trilhas Educacionais para o Turismo

Os empresários e associações ligadas ao turismo capixaba conheceram nesta quinta-feira (11) as Trilhas Educacionais para o Turismo. São cursos que o Senac-ES cocriou com as associações do segmento para atender as demandas na formação de profissionais em diversas áreas da atividade turística. As formações foram apresentadas durante reunião ordinária da Câmara Empresarial de Turismo do Espírito Santo (CET-ES), realizada no auditório da Fecomércio-ES. Estiveram presentes o presidente do Sistema Fecomércio-ES, Idalberto Moro; o diretor regional do Senac-ES, Richardson Schmittel; o diretor de Relações Institucionais da Federação, Cézar Wagner Corrêa; o secretário de Estado de Turismo, Philipe Lemos; o secretário-executivo da CET-ES, José Antônio Bof Buffon; além de presidentes de sindicatos, membros da Câmara de Turismo e representantes do Sebrae-ES, parceiro do Senac em alguns dos cursos da trilha. A trilha é formada por capacitações com carga horária entre 60 e 120 horas, que serão disponibilizadas já a partir deste mês em diversos municípios capixabas. Entre os cursos estão Produção Executiva de Eventos; Hospitalidade para Encantar; Jornada de Encantamento para o Turismo Receptivo, entre outros. O acordo de parceria com as empresas inclui a indicação de alunos; oportunidade de prática profissional e garantia de entrevista de emprego. Para participar das formações os alunos precisam ter a partir do ensino fundamental completo e idades a partir dos 16 anos, dependendo do curso. Em breve, o Senac vai divulgar as informações sobre as inscrições.

Mias Postagens

plugins premium WordPress