Intitulada “Jornada”, ação reforça o conceito “Pra ser o que você quer ser”, lançado em 2023, e busca retratar as múltiplas possibilidades que o futuro oferece através dos cursos do Senac
Dando continuidade ao reposicionamento iniciado em 2023, o Senac-RJ, lançou, no dia 20 de julho, sua nova campanha publicitária institucional intitulada “Jornada” veiculada no intervalo do Fantástico, na TV Globo. Com o conceito “Pra ser o que você quer ser”, a campanha criada pela agência Binder apresenta o Senac RJ como um mentor idealista e parceiro nas transformações profissionais e pessoais de seus alunos.
As peças criativas traduzem as múltiplas oportunidades que surgem para quem busca qualificação, transição ou ascensão profissional, seja por meio de cursos técnicos, livres ou profissionalizantes nas áreas de tecnologia, gastronomia, moda, saúde, gestão, beleza e turismo, entre outros. Desta forma, a campanha reforça o papel estratégico da instituição da formação de talentos e no fortalecimento da empregabilidade no Rio de Janeiro.
O filme utiliza a técnica de match cut para ilustrar, com estética envolvente e ritmo fluido, a jornada de transformação de um personagem. Cada cena revela um novo cenário, simbolizando as diversas possibilidades profissionais que se abrem a partir da formação no Senac-RJ. A ação publicitária também inclui uma série fotográfica com personagens diversos, retratando a realização de seus sonhos.
“Mais do que uma campanha, ‘Jornada’ é parte de um movimento maior de renovação do Senac RJ”, conta Heber Moura, diretor do Comunicação e Marca, ao explicar que a instituição vem transformando sua comunicação e modernizando seu portfólio de cursos, com investimentos em laboratórios, eventos e iniciativas alinhadas às demandas do mercado. “O conceito ‘Pra ser o que você quer ser’ expressa o compromisso com a autonomia, o protagonismo e o desenvolvimento contínuo de cada aluno”, diz.
Eloísa Pinheiro, Diretora de Atendimento da Binder, acrescenta que esta nova fase reafirma a missão da instituição de transformar vidas por meio da educação profissional, com uma abordagem moderna, conectada às aspirações e às necessidades do mundo contemporâneo.
Presença massiva na mídia
Com um plano de mídia robusto e diversificado, a campanha estará presente em emissoras abertas de TV – Globo, Record, SBT, Band e RedeTV! –, em mais de 60 salas de cinema e em diversos canais online. A estreia da campanha, no Fantástico, foi precedida, no dia 19 de julho, por uma ação especial: a exibição de uma história inspiradora no programa “Não Era Só Mais Um Silva”, da Globo.
A estratégia contempla ainda mídia exterior, com mais de mil ativos espalhados por todo o estado do Rio de Janeiro, incluindo outdoors, busdoors, painéis digitais, mobiliário urbano e metrô. As unidades do Senac RJ também estão ambientadas com um conjunto completo de materiais de comunicação, reforçando a mensagem em todos os pontos de contato com o público.
“Esse amplo plano de mídia reforça o compromisso do Senac RJ com a inclusão e o acesso à educação profissional de qualidade. A campanha fala com quem está iniciando sua trajetória profissional, deseja evoluir na carreira, se atualizar ou mesmo mudar de área, sempre com foco na realização dos sonhos e na conquista da autonomia”, conta Leandro Euzebio, Diretor de Criação da Binder.
Clique aqui e assista a campanha.
The post Senac-RJ lança nova campanha institucional criada pela Binder first appeared on Portal do Comércio.