Empresas ganham prazo maior para migração do eSocial

Última etapa se tornará obrigatória a partir de 2021

O prazo para o envio dos eventos de saúde e de segurança do trabalhador para o sistema informatizado de prestação de informações de empresas e trabalhadores, o eSocial, foi prorrogado pela secretaria Especial de Previdência e Trabalho.

O sistema passará a ser totalmente obrigatório para médios empregadores com faturamento em até R$ 78 milhões a partir do dia 08 de janeiro de 2021. Vale ressaltar que esse prazo não vale para empresas que optaram pelo Simples.

Essa é a última etapa para as médias empresas concluírem a migração para o eSocial que reduz a burocracia e elimina a manutenção de arquivos em papel. O empregador que não cumprir os prazos para adesão ao eSocial estará sujeito a punições previstas na legislação, causando prejuízos também aos trabalhadores na hora de receber benefícios sociais e trabalhistas.

Mias Postagens