Festival do Chocolate de Petrópolis atrai mais de 48 mil visitantes e registra venda de 3 toneladas de chocolate no primeiro fim de semana

Espetáculo Dom Cacau_Crédito_@foto_romulo

Evento continua a partir de sexta-feira, 1º de agosto, com entrada gratuita e programação para toda a família

O Festival do Chocolate de Petrópolis iniciou sua segunda edição com números expressivos: mais de 48 mil pessoas passaram pelo Palácio de Cristal entre os dias 25 e 27 de julho. Neste primeiro fim de semana, se destacou também a quantidade de chocolate comercializada: mais de 3 toneladas. O evento continua no próximo fim de semana, com programação a partir de sexta-feira (1º de agosto). A entrada é gratuita.

A expectativa é de que a última semana das férias escolares atraia um público ainda maior para curtir as atividades voltadas para toda a família. “Tivemos um primeiro fim de semana surpreendente. Crianças encantadas com o cenário do festival, famílias felizes com o ambiente seguro que a cidade proporciona. Foi um recorde de público e de vendas”, afirmou Rodrigo Duarte, um dos organizadores do evento.

No evento, o público encontra o chocolate em suas diversas formas, como barras, trufas, bolos, tortas, chocolate quente e fondue. Os expositores estão dentro do Palácio de Cristal e também na parte externa. Além dos estandes, também é possível encontrar carrinhos com a venda dos doces. O evento conta ainda com marcas que oferecem o melhor da gastronomia local para quem quiser lanchar antes de comer a sobremesa.

“Começamos o evento com ótimos resultados e uma conexão especial com o público, que recebeu com muito carinho nossos produtos e a experiência que preparamos com tanto cuidado”, disse o dono do Brownie do Ton, Meton Machado Soares. De acordo com ele, mais do que vender, estar presente em um evento como o Festival do Chocolate de Petrópolis reforça o compromisso com o fortalecimento da marca com o turismo e a economia local. “Valorizamos cada visitante que vem à cidade e buscamos oferecer uma experiência que torne Petrópolis ainda mais inesquecível. Seguimos animados e com a produção reforçada para os próximos dias de festival”, declara.

Diretora da Katz, Luciana Montesso afirma que alguns produtos feitos especialmente para o festival fizeram muito sucesso, como o Tubão de Nutella com chocolate e as pastilhas de menta. “Sem contar no morango do amor. Tudo o que chegava saía. Nossa expectativa para o segundo fim de semana do evento é de ser ainda melhor que o primeiro”, destaca. 

Lorraine Andrade, da Amora Cakery, participou pela primeira vez e celebrou o sucesso da estreia: “Nossas vendas superaram todas as expectativas! O fondue e o bolo de chocolate com golden ticket foram os grandes destaques. Só não esgotamos tudo porque contamos com uma equipe incrível, que trabalhou intensamente para garantir que nada faltasse”, disse, acrescentando que a expectativa para o próximo fim de semana do festival do chocolate é ainda maior. “Com o gostinho da experiência, muitos clientes compartilharam nas redes e espalharam a novidade à sua maneira. Agora, mais preparados e com uma surpresa especial reservada, estamos prontos para encantar ainda mais o público”, comentou Lorraine.

A programação do evento inclui workshops de harmonização de vinho com chocolate e sobre intensidades do cacau no chocolate. Já as crianças podem aprender a fazer o doce, que é o queridinho do público, na Fábrica de chocolate. A partir de sexta-feira, 1 de agosto, o evento continua também com shows e apresentações do espetáculo Mundo do Chocolate: Dom Cacau ao encontro da Magia”. A programação completa pode ser acessada em @chocolatepetropolis.

The post Festival do Chocolate de Petrópolis atrai mais de 48 mil visitantes e registra venda de 3 toneladas de chocolate no primeiro fim de semana first appeared on FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO.

Compartilhar:

Mias Postagens

plugins premium WordPress